Últimas Postagens
Loading...
agosto 22, 2012

Info Post

Imagem: Youtube
Da ficção para a realidade|

Você se lembra das cenas com aquelas motos voadoras da série Star Wars, que aconteciam na floresta? Pois bem, aqueles veículos já são reais.






Microsoft cria "tradutor universal" que traduz conversação
A robótica acelerando o futuro e ficando cada vez mais realista
A volta ao mundo em apenas 6 horas


Cena de Star Wars
Um “hovercraft” (moto que voa) para uso individual é tópico antigo entre os especialistas, e já na década de 1960 haviam projetos para este tipo de veículo. Entretanto, um dos problemas mais sérios para sua fabricação era a estabilidade. O veículo tem uma tendência para virar, tão séria que impediu a produção de um protótipo para teste com piloto.

A empresa Aerofex aproveitou o modelo da década de 60 para criar um novo hovercraft de uso individual ou autônomo. Para corrigir o problema de estabilidade, eles usaram um inovador sistema mecânico de controle, que de acordo com Mark De Roche, engenheiro aeroespacial e fundador da Aerofex, percebe os movimentos em dois dos três eixos, e ativa os controles aerodinâmicos necessários para conter a tendência de virar, o que acaba alinhando o veículo ao piloto.

O controle do hover é bem simples, e dispensa parafernália eletrônica: o próprio senso de equilíbrio do piloto humano é que comanda a moto. Teoricamente, qualquer pessoa pode pilotar um destes veículos, sem precisar de treinamento especial.

Por enquanto a Aerofex testou um hover que voou com sucesso no deserto do Mojave. A companhia pretende lançar máquinas não tripuladas para trabalho em agricultura, ou para entrega de suprimentos em locais de difícil acesso, além de abastecer forças militares.

O modelo testado até agora é limitado a velocidades de 48 km/h e a uma altitude máxima de 4,5 metros, mas, segundo o projetista, deve poder viajar tão rápido quanto um helicóptero. Além disso, o veículo tem uma excelente manobrabilidade, sendo capaz de passar por baixo de pontes, ao lado de muros, em florestas e até entre árvores.

Assista ao vídeo de teste da Aerofex.
Fonte: Gizmodo via HypeScience









Se a "incorporação" do vídeo for bloqueada clique aqui

O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.