Últimas Postagens
Loading...
agosto 12, 2012


A joia na Índia tem muitas vezes um caráter religioso, pois é feita não só para os humanos, mas também para ornar os deuses e alguns animais que participam em cerimônias, como elefantes e cavalos.








No século XIII, durante a invasão muçulmana no norte da Índia, mulheres e crianças eram sequestradas e levadas acorrentadas para fora de seu país. Em atitude de protesto, as mulheres indianas usavam correntes em torno do pescoço, braços, pernas e pulsos, a fim de evidenciar o modo como eram tratadas pelos invasores. Com o tempo tais correntes perderam seu significado e foram transformadas em ornamentos. Hoje são usadas com muito gosto para preservar a feminilidade e deixar a mulher mais bonita e atraente.

Youtube
No sul do país é comum usar ouro 22 quilates, lá, especialmente na região de Kerala, a mulher é considerada a deusa da beleza, prosperidade e abundância, por isso deve estar sempre adornada com muito ouro, a fim de atrair prosperidade. Usa-se apenas uma ou duas pulseiras, sempre de ouro maciço, jamais de prata. Diferente do norte, a prata não é considerada uma joia, as nortistas costumam usar muitas pulseiras, mas de vidro, metal ou prata, não de ouro.

Existem adereços utilizados apenas depois do matrimônio, indicando que a mulher é casada. No Norte é comum utilizar o mangal sutra, um colar de contas pretas com um adorno dourado na ponta. No caso de pessoas pobres, usa-se uma bijuteria.

Já no Sul, porta-se o tali, uma grossa corrente de ouro com um pequeno pingente, também de ouro, em forma de coração, com um rubi que pode variar de tamanho. As viúvas não usam nenhum tipo de joia, somente um sári (vestimenta) branco.
Fonte de pesquisa: Yoga Journal

Procurei no Youtube alguns vídeos que pudessem retratar essa postagem, e o que mais gostei você pode conferir abaixo. Realmente são mulheres lindas usando joias maravilhosas.




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

1 comentários:

  1. Hola

    Venho apresentar mais um novo e promissor agregador de links sem limites de envio de links diários.

    http://www.maislinks.com/

    Visite nosso site e conheça nossa promoção

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.