Últimas Postagens
Loading...
agosto 15, 2012

Info Post

Preparo|

Uma cena da série Human Planet, da BBC, filmada em tempo real mostra um indígena do povo bajau em um dia comum de pesca.





Os bajaus são originários do sudeste asiático, também conhecidos como “ciganos do mar”, mantem uma vida simples e vivem em barcos ou palafitas. Tradicionalmente nascem, vivem e morrem no mar, por isso são chamados de mergulhadores natos.

Esses homens conseguem permanecer debaixo d’água, a uma profundidade de até 20 metros por até 5 minutos, e isto é incrível, já que a maioria das pessoas precisaria de ar muito antes desse tempo.

Quando ficam submersos eles tem de fazer uma série de ajustes automáticos, como reduzir o batimento cardíaco e o metabolismo para diminuir o uso de oxigênio. É realmente incrível.
Confira no vídeo abaixo, e diga: você seria capaz de tentar uma pesca dessa?
Crédito da foto: Borneo Child Aid Society


Se por alguma razão a "incorporação" do vídeo for bloqueada clique aqui


O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.