Últimas Postagens
Loading...
agosto 12, 2012

Youtube
Um resumo da história do clipe: Fernando Ventura precisava fazer seu trabalho de conclusão de curso de Arte e Mídia, o que inclui aí direção musical, videográfica, teatral e artística.






A intenção era fazer com que alguns elementos icônicos que marcaram a linguagem de videoclipe do mundo interagissem com ele durante a música. 

O resultado: um dos vídeos mais legais do ano, pouco mais de quatro minutos com citações sensacionais aos grandes vídeoclipes já vistos, começando pelo Bob Dylan, passando por Blur, White Stripes, Fatboy Slim, deslizando por A-ha, Prince e Madonna e mergulhando no Michael Jackson, Nirvana e Ok Go.

O clipe foi gravado em um dia, 20 de maio, na Rua Marciel Pinheiro, em Campina Grande. O trabalho durou das 7h da manhã até às 7h da noite, num total de 25 “takes”, dos quais ele usou o último.

Fernando batizou o projeto de Grandphone Vancouver, pois não queria usar o seu próprio nome, e chamou alguns amigos para gravar as três canções. Ele mesmo canta e toca piano nas faixas, além de Giordano Frag na guitarra e baixo, André Victor no teclado e sintetizadores, Daniel Spiker na bateria, Fernando Nandel no trompete e Augusto Vasconcellos no trombone.

Você conheceu um pouco do clipe e de Fernando Ventura, o criador, idealizador e compositor da letra e música. Agora é só curtir, ficou muito legal.
Fonte: Rock in Press



O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.