Últimas Postagens
Loading...
agosto 14, 2012

Info Post
Youtube
Gênio|

"Eu gosto de física de partículas, antimatéria, o destino do universo e o Big Bang", essas são algumas particularidades de Tanishq Abraham, o garoto gênio filho de indianos, nascido nos Estados Unidos.





Criança índigo, uma nova geração no planeta
Menino autista de 6 anos que toca piano é sensação na  Web


Aos 4 anos, ele entrou para a Mensa, sociedade internacional fundada em 1946, para reunir os cidadãos com o mais alto QI do planeta. Os famosos gênios. Ele só não é a pessoa mais nova a ingressar na entidade, pois sua irmã, Tiara, entrou com a mesma idade. Aficionado por ciência, Tanishq tem um gosto especial por astronomia: o garoto participou da descoberta de tempestades solares e exoplanetas, já publicou diversos artigos científicos e foi o mais novo palestrante a realizar uma apresentação em uma conferência da NASA.

“O Bóson de Higgs tem esse nome por causa de Satyendra Bose, um cientista indiano”, ele lembra. O garoto também mostra uma aguçada e incomum preocupação com questões sociais e ambientais. Critica a cultura dos carrões norte-americanos, que “gastam muita gasolina e poluem demais” e diz que a saída para a desigualdade social é a educação. Apesar de novo, ele não tem tempo a perder. Seu objetivo é ser liberado para entrar na faculdade com 10, 11 anos no máximo (se dependesse dele, já estaria lá). Depois, quer ser um cientista famoso e presidente dos EUA. A gente não duvida.

Esse artigo está na Revista Galileu, que entrevistou o garoto. Abaixo, apenas duas perguntas feitas a ele. Clique no link (acima) e leia a entrevista completa, mas antes assista ao vídeo produzido pelo canal do Youtube THNKR TV, veja Tanishq na sala de aula, e os depoimentos dos professores.

Atente ao detalhe no vídeo: Para ativar a legenda em português, basta clicar no botãozinho escrito CC e selecionar o idioma.

Qual o conceito científico você tem mais dificuldade em entender?

Tanishq Abraham: Com 7 anos eu fiz um curso de astronomia e meus colegas não compreendiam as ideias de Einstein e a Teoria Geral da Relatividade, mas eu achei tranquilo. Minha mãe era da minha sala, e eu a ajudei entender o assunto.

Você já publicou artigos em uma revista científica. Você pode contar um pouco sobre eles?

Tanishq Abraham: Eu escrevi para a revista da Peninsula Astronomical Society, O primeiro texto foi publicado quando eu tinha 7 anos, em 2011. Desde então, três outros artigos saíram por lá. Eu tratei de vários assuntos, como as diferentes galáxias que existe, o descobrimento de uma supernova, de um exoplaneta e de uma tempestade solar. Os meus dois primeiros artigos estão no site da NASA



O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

2 comentários:

  1. dizer o que né....
    CARACA!!! eita garoto exxxxperto

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Este garoto mereçe muito está ai, infelismente, no Brasil a desigualdade social é muito grande, a educação muito ruim e os políticos muito corruptos... E quem é culpado? O povo que não cobram os seus direitos e não fazem os seus deveres. Quando as pessoas deixarem o tchu tcha tcha, bará bará berê berÊ, michel teló [...] para estudarem mais, ai sim o Brasil irá crescer mais igual;

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.